A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou a sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas na tarde desta quarta-feira (30). Participaram da programação servidores do órgão e familiares, que tiveram a oportunidade de ver de perto a imagem da santa.

O ano de 2020 não terá as tradicionais procissões que compõem a festividade do Círio de Nazaré, por conta da pandemia do novo coronavírus. Por isso, para os servidores foi oportunidade única de estar próximo da imagem no Nossa Senhora de Nazaré. “Para nós é uma honra poder receber Nossa Senhora aqui na secretaria. Mesmo com todos os problemas e com o cancelamento das procissões, podemos manter vivo os sentimentos do Círio”, afirmou o servidor João Rodrigues. 

CONFIRA AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO

Para o secretário Ruy Cabral, titular da Seop, apesar dos problemas causados pela pandemia, é importante manter a fé em nossa Senhora. “Neste momento nós temos a fé, que é o que nos une. Quero desejar que todos tenham um excelente Círio. Que permanecemos sempre com o mesmo empenho e na luta por dias melhores para a população paraense, que acredita no nosso trabalho” destacou o gestor.

Na ocasião,os servidores participaram de uma celebração religiosa liderada pelo diácono José Marruaz, da Paróquia do Santuário de Fátima. Ao final, o religioso destacou a importância de levar a imagem da Virgem de Nazaré até os fiéis. “Estamos em um ano atípico. Não teremos as procissões do Círio, mas o povo está tendo a alegria de estar próximo de Nossa Senhora de Nazaré, seja nos órgãos públicos ou empresas. É um Círio atípico, mas nós vamos vivenciar o Círio mesmo sem as procissões, porque nossa Senhora vai passar perto de nós”. 

 

Veja Também