Foram executados os serviços de pavimentação, calçada, sistema de drenagem profunda e superficial, além de sinalização viária
Por: Lucas Rocha (SEOP)|Fotos: Paula Lourinho (SEOP)
A quinta-feira, 28, começou diferente para os moradores do município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém. Os moradores foram contemplados com a entrega de um sonho, a pavimentação asfáltica das vias do bairro Campestre.
"Hoje a entrega do asfaltamento não é só uma fala, nós estamos vendo, é algo concreto. Esses dias mesmo aconteceu de cair aquela chuva forte de março, mas a água está correndo, fluindo muito bem na nossa rua", comemorou a moradora Isabel Lima, uma das beneficiadas pelo asfaltamento entregue pelo Governo do Estado.
Durante a cerimônia de entrega das vias totalmente pavimentadas, o governador do Pará, Helder Barbalho, foi recebido pela população e conversou com os moradores do local. Ele destacou os investimentos do Estado para a melhoria da mobilidade urbana do município.
"Hoje nós estamos dando continuidade ao programa de pavimentação de ruas de infraestrutura nos municípios. Em parceria com a cidade de Benevides, estamos entregando ruas asfaltadas com drenagem, tirando o povo do alagamento, da lama, garantindo urbanização aos bairros e às comunidades da cidade", destacou o chefe do executivo estadual.
Com investimento de mais de R$ 2 milhões, foram executados os serviços de pavimentação, calçada, sistema de drenagem profunda e superficial, além de sinalização viária, garantindo a acessibilidade à parte do bairro, que fica próximo à BR-316.
Maria Rosilene, de 49 anos, moradora da rua Libertação II, falou das dificuldades quando a via era de terra. "Já passamos por muitos perigos aqui, muito alagamento, principalmente para esse povo que mora no fim da rua. Era muito complicado, a casa alagava mesmo, ficava muita inundação".
Dona Maria destacou os benefícios de ter a pavimentação asfáltica na porta de casa. "A nossa rua asfaltada é boa para as nossas crianças, para nós mesmos, porque quando a gente descia do ônibus na chuva era difícil, só lama, não dava para andar. Mas agora está uma maravilha com esse asfalto", disse.