Texto: Dayane Baía (Secom) / Fotos: Bruno Cecim (Ag.Pará)

O governador Helder Barbalho entregou a nova sede da Defensoria Pública do Estado do Pará em Barcarena, na Região de Integração Tocantins, na tarde deste sábado (02). Durante a agenda de trabalho, o chefe do Executivo Estadual também anunciou obras em três escolas da rede pública, autorizando o início imediato dos trabalhos na Escola Estadual Cônego Batista Campos. Também foi assinada a ordem de serviço para construção do abatedouro de frango municipal.

O defensor público geral João Paulo Ledo ressaltou “a felicidade de estar aqui, com uma sede que precisava de reforma. O povo de Barcarena merece um aparelho estatal para ser atendido com qualidade”.

Helder Barbalho destacou o serviço da Defensoria Pública do Estado, um dos órgãos mais procurados pela população. “São as pessoas que não têm condições de buscar um advogado e uma solução judicial por conta própria que procuram a Defensoria. Hoje também assinamos a ordem de serviço das obras da Escola Cônego Batista Campos, e já aproveito para anunciar que nos próximos 40 dias iniciaremos outras duas grandes obras na ‘Palmira Gabriel’ e na ‘José Maria Machado’ (escolas do município)”, adiantou o governador.

Ele reafirmou ainda o compromisso com as obras de pavimentação, em parceria com a prefeitura. “Queremos garantir infraestrutura para a cidade e áreas rurais. Acabamos de fazer a estrada do Cafezal, uma conquista importante. E vamos avançar com diversas ações”, garantiu o Helder Barbalho.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas (Seop) conduzirá as obras do abatedouro de frango. “São obras por todo o Pará, além das que já temos conveniadas com o município de Barcarena, como asfalto e ginásio esportivo. Hoje, com essa ordem de serviço, vamos dar melhores condições para aqueles que operam na mesa, com sanitariedade no tratamento do frango, dando a destinação correta aos resíduos, e com qualidade para chegar à mesa do consumidor”, afirmou o titular da Seop, Ruy Cabral.

O novo abatedouro de frango de Barcarena será construído em uma área de 519,40 metros quadrados. É mais um investimento do Tesouro estadual, com previsão de execução em três meses.

O prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, celebrou as várias obras. “É um prédio novo, moderno, que vai atender a Defensoria. Sabemos a necessidade das pessoas de ter esse apoio jurídico. Assim fazemos justiça e damos oportunidade aos que precisam do serviço. Já o abatedouro vai ajudar muito o nosso produtor rural, as pessoas que vivem no campo, gerando renda e oportunidades”, afirmou o prefeito.

 

Veja Também